Que venha 2015!

Despedir-se com alegria de 2014 festejando as realizações e estabelecendo novas metas. Foi o que o Projeto Itabom de Bola e Escola fez durante a Festa de Encerramento de 2014 no Espaço de Convivência Itabom. Os alunos e suas famílias puderam comemorar junto da equipe do Projeto.

A festa teve muita pipoca, cachorro-quente, além da presença dos nossos queridos professores, Fernando Fiamengui, Luiz Anjolim, Elizabete Lenharo, Yara Cicotosti, Marilda de Agostini, da escola EE Senador Vicente Prado e, Maria Margarete Pereira Leme da EM Manuel Rodrigues Ferreira.

Outras presenças ilustres abrilhantaram a festa: Antonio Celso Aleixo e José Renato Volpato, respectivamente Diretor e Coordenador de Esporte do SESI-Jaú, além do jogador profissional do São Paulo, Auro Júnior.

Durante as formalidades de abertura, em seu discurso, a diretora de Comunicação e Marketing, Juliana Poli Figueiredo, ressaltou que o Projeto Itabom de Bola e Escola, nasceu de um sonho do Presidente da Itabom, Sr. Pedro Poli e de sua esposa Sra. Cilene Poli. O Projeto nasceu com o objetivo dar as crianças uma opção de qualidade para os horários inversos ao da escola. No Projeto elas recebem orientações, disciplina, praticam esportes e fazem atividades lúdicas. É uma maneira de afastarmos as crianças dos perigos que a rua oferece e, ao mesmo tempo, ajudamos os pais. Outro fator importante, destacado pela diretora foi a importância da parceria com as escolas: Ter o apoio das escolas é fundamental para o sucesso do Projeto. O aluno deve dedicar-se a escola e ao Projeto para ter receber o título de Aluno- Destaque no bimestre. É um estimulo para as crianças.

Os alunos-destaque do 4º bimestre receberam medalhas, porém os 3 alunos que foram destaque durante todo o ano de 2014, Umberto Passarelo Neto, Sara Mates Soares e João Pedro Pinheiro, ganharam tabletes e curso de informática.

Os diferenciais da festa de 2014 foram o concurso de embaixadinhas e o teatro. O concurso, ao som de Partida de Futebol do Skank, agitou a galerinha. Já para o teatro, os alunos apresentaram uma pequena peça que descrevia a rotina das crianças dentro do Projeto. Os pais adoraram! E as crianças se divertiram muito em cima do palco!

Outro momento de grande emoção foi à exibição do vídeo com as atividades desenvolvidas pelo Projeto durante este ano. Porém a surpresa estava no depoimento emocionado de 4 ex-alunos, que hoje trabalham na Itabom. Açucena Lara, Jonatan Costa, Eduardo José e Murilo Sequis, com muito carinho, descreveram o quanto aprenderem com sua passagem pelo Projeto. O coordenador Lucélio Campos e os professores Fernando Bueno e Letícia Rodrigues estavam orgulhosos com a homenagem.

O sorteio de presentes encerrou a festa! 2015 está a espera dessa galera animada! Confira as fotos:
 
 




 

Autor: Assessoria de Comunicação Itabom - Mariana Ortigosa Vilhalva

URL: www.itabom.com.br/frangoitabom