Vida saudável, vida feliz!

Bem-estar animal

A qualidade dos produtos vem da criação, por isso a Itabom investe no bem-estar animal, as aves são acompanhadas desde o seu primeiro dia de vida e alojadas em granjas modernas, onde recebem ração própria e balanceada, assistência veterinária e gerenciamento de veterinários e técnicos de campos.

O tratamento das aves segue as normas de Bio Segurança e os padrões de bem-estar animal definidos pela Farm Animal Welfare Council (FAWC).

Sustentabilidade e responsabilidade social

A Itabom preserva as nascentes, córregos e rios que alimentam o rio Tietê. Contribuímos também com o reflorestamento das matas nativas e manutenção dos mananciais hídricos da região. Junto com ONGs e escolas locais, promovemos mutirões de reflorestamento, grupos de trabalhos e palestras, visando a inserção de crianças e adolescentes em ações de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Entre outras iniciativas, uma parceria feita com a ONG Bica de Pedra permitiu o plantio de mais de 35.000 mudas de árvores nativas no município de Itapuí e nas margens da hidrovia Tietê-Paraná. Esse reflorestamento está unido à área de preservação permanente da Itabom.

Tão importante quanto preservar e recuperar o meio ambiente é não poluir a natureza, e a Itabom investe em processos e equipamentos destinados ao tratamento de efluentes e dos gases resultantes dos processos industriais, que retornam à natureza sem risco de poluição e respeitando todas as leis vigentes.

Valorizamos a cidadania como forma de construir uma sociedade mais responsável, participativa e justa, e prioriza parcerias com instituições que compartilham dos mesmos valores.

 

Atenta ao impacto que o descarte inadequado de embalagens pode gerar no meio ambiente, a Itabom implantou em suas unidades fabris, o Programa de Logística Reversa.

O que é Logística Reversa?

De acordo com a Politica Nacional de Resíduos Sólidos: “é um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

A empresa adota em seus processos o manejo de resíduos e a coleta seletiva, contando com apoio de seus fornecedores e clientes para realizar a logística reversa das embalagens. O Programa de Logística Reversa apoia o Projeto Re-Colha, o qual divulga empresas, cooperativas e escoladas que separam e destinam adequadamente seus resíduos e recicláveis. Assim, se você é um cliente Itabom e quer fazer parte desta corrente, baixe o aplicativo e procure um ponto de descarte de embalagens mais próximo à sua localidade.

Acesse o aplicativo Re-Colha Logística Reversa e conheça a facilidade.

Link para: https://app.vc/recolhalogisticareversa

Meio ambiente

A Itabom preocupa-se com o meio ambiente durante todo o processo produtivo. A Caldeira de Biomassa utiliza combustíveis renováveis, como sobras de madeira, para produzir vapor e aquecer a água empregada na produção. Para o aproveitamento sustentável da água, temos o Flotador separa a gordura da água através da ação de microbolhas. A água é encaminhada para três Lagoas de Tratamento, que ocupam a área de 1 hectare, e que realizam um processo bio-quimíco e de decantação, e só depois é devolvida ao esgoto municipal.

Preservar também é preocupação da Itabom: 120 mil m² nas margens da hidrovia Tietê-Paraná fazem parte da Área de Preservação Permanente mantida pela Itabom em parceria com a Ong de Preservação Ambiental Bica de Pedra.

Vida saúdavel

Os produtos Itabom são sem hormônios, sem conservantes, ricos em proteína, vitaminas e minerais, uma combinação comprovadamente eficaz no aumento do colesterol bom e possui todos os aminoácidos essenciais para o organismo, auxiliando a nossa saúde.

Vida saudável, vida feliz! Não é apenas um slogan, mas sim a nossa razão de existência.